Uma boa notícia para quem ainda não se inscreveu na convocatória do Carnaval 2011, organizada pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe): foi estendido até a próxima sexta-feira (17) o prazo para entrega de propostas para grupos e artistas. Outra novidade é que, agora, passarão a ser aceitas inscrições de outros Estados, garantindo a pluralidade da festa de momo em todas as 12 Regiões de Desenvolvimento.
Os interessados deverão entregar suas propostas no horário das 9h às 17h, na sede da Fundação (Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista – Recife – PE, no CEP 50.050-000). Também serão aceitas propostas enviadas via Correios, postadas até o último dia de inscrição, por Sedex ou Carta Registrada, com aviso de recebimento, para o endereço divulgado no edital.
CONVOCATÓRIA – A Convocatória do Carnaval 2011 é destinada a grupos culturais e artistas nacionais que desejam integrar a grade de programação do Carnaval de Pernambuco 2011, promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundarpe. Serão aceitas propostas para as áreas de Música e Cultura Popular, nas modalidades de cortejo e palco. Os polos carnavalescos funcionarão entre 26 de fevereiro e 8 de março de 2011 em 13 cidades das quatro macrorregiões.
Podem participar da convocatória pessoa física (maior de 18 anos) e pessoa jurídica de direito privado - com ou sem fins lucrativos e respectiva previsão contratual/estatutária de natureza cultural. Cada proponente poderá inscrever até três propostas, independente da área cultural escolhida (Cultura Popular e/ou Música). Os projetos serão avaliados por duas Comissões de Análise de Mérito Artístico, com representantes do Poder Público, Sociedade Civil e Fundarpe.
CULTURA POPULAR – Para a área de Cultura Popular, podem participar maracatus de baque solto e de baque virado, bem como as cambindas, os caboclinhos, índios, escolas de samba, ursos, bois e congêneres, afoxés, clubes de frevo e de alegorias, blocos líricos, clubes de bonecos, clubes ou grupos de máscaras, troças, grupos percussivo e de coco.
MÚSICA – A seleção de Música agrega as orquestras de frevo, bandas, artistas (cantores, bandas, grupos, etc) ligados à tradição carnavalesca. Fazem parte ainda desta área grupos de pagode e congêneres, bandas de pífano e grupos instrumentais.
POLOS – Durante o ciclo carnavalesco, de 26 de fevereiro a 8 de março de 2011, os selecionados se apresentarão nas cidades do Recife (Casa da Cultura), Olinda (Fortim do Queijo), Itamaracá, Ipojuca, Goiana, Vitória de Santo Antão, Bezerros, Águas Belas, Pesqueira, Triunfo, Belém do São Francisco, Salgueiro e Petrolina, A data e os locais ainda podem sofrer alterações. As ações de Carnaval nas quatro macrorregiões estaduais fazem parte da política de interiorização do Governo do Estado.
Durante o período de inscrição, a Coordenadoria de Música e a Coordenadoria de Cultura Popular estarão disponíveis para prestar orientação, respectivamente, nos telefones (81) 3184.3181 e 3184.3078, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Confira o edital e os Anexos I e II .
Texto e imagem retirados do site: http://www.fundarpe.pe.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário