O Ministério da Cultura publicou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 52), a Portaria 13 com os nomes dos contemplados pelo Edital de Publicação sobre Arte Brasileira Contemporânea. A Associação Cultural dos Museus Castro Maya receberá R$ 271,5 mil para o projetoEspaço de Instalações do Museu do Açude. Já Maria Luiza Schincariol de Melo receberá R$ 291,25 mil para dois números da coleção de livros Arte Bra. As publicações devem sair até junho de 2011.
O objetivo do edital é o de fomentar a produção e difusão de publicações sobre arte brasileira contemporânea em formato multilíngüe para assim disseminar a produção artística nacional prioritariamente em mercados internacionais e nacionais.
A edição Espaço de Instalações do Museu do Açude – com exemplares em inglês, espanhol e português – consolidará as experiências de instalações no Museu do Açude com novas imagens e textos. Desde meados da década de 1990, passaram por lá nomes do porte de Helio Oiticica, Lygia Pape, Iole Freitas, entre outros.
O Arte Bra terá volumes bilíngues (português-inglês) sobre Cao Guimarães e Rubens Mano. Ilustrados e com textos crítico inédito, os novos números incluem ainda o caderno do artista, com material desenvolvido especificamente para a coleção.
Interessados em contestar o resultado têm três dias úteis a partir de 3 de dezembro para apresentar recursos. Eles devem ser encaminhados para o endereço eletrônico editais@cultura.gov.br.
Confira a Portaria.
(Ismália Afonso, SPC/MinC)
0 comentários:
Postar um comentário