A Câmara Brasileira de Jovens Escritores desenvolveu um sistema pioneiro no Brasil que permite edição de pequenas tiragens (a partir de 30 exemplares) de livros de poesias, romances, apostilas, monografias, livros didáticos etc., com excelente qualidade gráfica. Leia com atenção o Programa Editorial e veja como você, finalmente, poderá se tornar, de fato e de direito, um Escritor Brasileiro.
Programa Editorial
1 - Apresentação do Programa
Todos nós sabemos das dificuldades do jovem autor brasileiro para publicar seus primeiros trabalhos. As editoras, de um modo geral, não abrem espaço para os novos a menos que estejam "patrocinados" por um bom programa de marketing. Resta ao jovem autor, então, patrocinar sua própria obra, o que nem sempre é possível tendo em vista os altos custos gráficos. Diante destes obstáculos, muitos talentos se perdem e, não raro, excelentes trabalhos acabam naquela velha gaveta de refugos.
2 - O que pode ser feito
Para atender, principalmente, os novos autores, a Câmara Brasileira de Jovens Escritores desenvolveu um sistema de produção editorial que permite pequenas tiragens (a partir de 30 exemplares). Desta forma, o jovem autor não precisa fazer grande investimento para ter seu livro publicado. Ele pode ir investindo aos poucos no seu trabalho, providenciando pequenas reedições à medida que for vendendo seus livros e precisar de mais exemplares.
3 - Conteúdo e número de páginas
O programa de "pequenas tiragens" destina-se à produção de livros de poesias, romances, religiosos, ficção, pesquisas, monografias e livros didáticos, com o máximo (recomendável) de 300 páginas. Os miolos dos livros são impressos em p/b (impressão em preto sobre papel branco). A capa é impressa em policromia (à cores), e pode ser plastificada (bopp) com ou sem orelhas (o autor decide). Não produzimos livros com gráficos, fotos ou ilustrações coloridas.
Nota: não publicamos livros de pornografia, de caráter racista ou que faça apologia à violência ou ao uso de drogas.
4 - Envio dos originais
Os originais (digitados em word) devem ser enviados em CD para a Câmara Brasileira de Jovens Escritores, na mesma sequência em que os artigos, poesias, capítulos etc. devem ser publicados. Os autores devem reservar as três primeiras páginas para folhas de rosto e créditos.
Os originais também podem ser enviados por email, depois de um contato prévio (por telefone ou email) do nosso Departamento Editorial.
Os originais já deverão vir revisados.(*) Desenhos, ilustrações, fotos ou textos para orelhas, capa ou contracapa devem ser enviados juntamente com o arquivo do livro. Na ocasião do envio dos originais, o autor deve informar os seus dados pessoais completos (inclusive endereço com CEP) para que possamos calcular o valor do frete (Correios) que será incluído no orçamento.
Câmara Brasileira de Jovens Escritores
Departamento editorial: a/c Georges Martins
Rua Marquês de Muritiba, 865 – Sala 201
Ilha do Governador
Rio de Janeiro / RJ
CEP: 21910-280
Tel.: 21 3186-7547
Email: cbje@globo.com
Texto retirado do site: http://www.camarabrasileira.com
0 comentários:
Postar um comentário