As inscrições para o primeiro período de serviços de 2011 estarão abertas até o dia 15 de fevereiro - a execução dos serviços será entre 14/03 e 13/05. Para inscrever um projeto é necessário ler o regulamento com atenção, preencher e enviar a ficha online - a ficha fica disponível assim que o usuário concorda com o regulamento. O projeto será avaliado por uma comissão do Centro Técnico Audiovisual para a viabilização ou não do serviço solicitado pelo realizador. São prioridades o atendimento aos curtas-metragens, documentários e filmes de baixo orçamento. A inscrição é aberta para pessoas físicas e produtoras independentes. Estão disponpiveis os serviços de mixagem, empréstimo de equipamentos e transfer 35mm.
Após 15 de fevereiro as incrições continuam abertas para os demais períodos do ano. Passados 23 anos, o CTAv atravessou um momento de revitalização no ano de 2010, reinstalando um núcleo de animação e modernizando o atendimento. Além do estúdio de mixagem completamente renovado, o estúdio de dublagem foi reformado e agora depende apenas da contratação de técnicos para entrar em atividade. Foi montado ainda um estúdio de restauração de som, que ficará dedicado aos projetos do Acervo da casa. A lista de equipamentos disponíveis para empréstimo e entrou na era digital e ainda no começo de 2011 será acrescida de câmeras especiais para cinema digital em alta resolução. Na época em que elas forem disponibilizadas ao usuário serão publicadas normas de uso e treinamento aqui neste Portal.
O ano de 2010 foi marcado pelas reformas, e ao seu final o Centro Técnico Audiovisual reabre o atendimento ao público. As reformas foram feitas com fins de atualização tecnológica e modernização do órgão. Novos equipamentos como câmeras XDcam, Silicon SI 2K e Arri Alexa foram compradas para empréstimo e o estúdio de mixagem de som está num patamar ainda melhor do que era, embora tenha sido reconhecido por sua excelência nos últimos anos. Ele é uma referência na América Latina desde sua implantação, em 1987, por meio de uma parceria com o National Film Board do Canadá. O governo brasileiro havia assinado um acordo com aquele país para o lançamento de um satélite e uma das contrapartidas era transferência de tecnologia também nas áreas de som e animação de cinema.
Mixagem
Informamos que tomamos como base os seguintes parâmetros de tempo: uma semana para curtas, quatro para longas, sendo que a prioridade é atender curtas e documentários, especialmente filmes de baixo orçamento. Todas as inscrições devem ser feitas online, com posterior postagem de DVD com o corte do filme, como diz o regulamento.
Caso o projeto seja aprovado o proponente será comunicado e convidado a apresentar o material necessário. O estúdio do CTAv foi concebido para a mixagem de filmes para salas de cinema. O filme deverá estar 100% editado (som e imagem) e sem pré-mixagem.
Transfer 35 MM
Serviço disponível somente para curtas metragens. O realizador terá de arcar com os custos de película e laboratório.
Veja regulamento no link: http://www.ctav.gov.br/servicos/transfer-35mm-so-curtas/
Veja também o regulamento para empréstimos de equipamentos no link: http://www.ctav.gov.br/servicos/emprestimo-de-equipamentos/
Os resultados dos contemplados para a realização dos serviços no período 1/2011 serão conhecidos no dia 04 de março de 2011.
Mais informações enviar email para: comunicacao.ctav@cultura.gov.br, assessoria.ctav@cultura.gov.br
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
CTAv reabre inscrições para serviços em 2011
10:14
Renato Magalhães
0 comentários:
Postar um comentário